quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

2 mil inscritos para exames supletivos em Sorriso

PUBLICIDADE

As inscrições para os exames supletivos em Sorriso terminaram ontem com aproximadamente duas mil pessoas candidatas a concluírem o ensino médio e fundamental. Nos primeiros dias de inscrição, uma média de 200 pessoas compareceram na Prefeitura Municipal de Sorriso. No último dia mais de 400 se inscreveram.

Em 2003, último ano no qual foi realizado o exame supletivo, 800 candidatos se inscreveram. Segundo a assessora pedagógica do município, Ivanilde Martinelo, o número aumentou mas a incidência de pessoas que não realizou as provas é muito grande. “Nós sabemos que em média 30% das pessoas que se inscrevem não fazem as provas. É bom ressaltar a importância da presença de todos os inscritos, porque todos os órgãos se programam para atender aquele número de alunos e a partir do momento que alguém falta, todo o cronograma, já programado, é perdido”, disse Ivanilde.

5 escolas de Sorriso estarão disponíveis para a realização das provas nos dias 30 de abril e 1º de maio. As provas para o ensino fundamental, ou seja, de 1ª à 8ª séries do 1º grau só poderão ser feitas por pessoas que têm acima de 15 anos e as provas para o ensino médio, 1ª à 3ª séries do 2º grau, por alunos que têm mais de 18 anos completos.

As disciplinas do ensino fundamental são: português, matemática, história, geografia, ciências, educação artística e língua estrangeira – inglês – é opcional. As disciplinas para o ensino médio são: português, matemática, história, geografia, artes, biologia, física, química e língua estrangeira – inglês – é obrigatório. Os resultados devem ser divulgados em trinta dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE