sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Varig deixará de operar em Mato Grosso em maio

PUBLICIDADE

A companhia área Varig anunciou que irá parar de atuar no Estado de Mato Grosso. Um comunicado da companhia as agências de viagens informou que as operações serão interrompidas no dia 2 de maio. As aeronaves da empresa não pousam no aeroporto Marechal Rondon desde novembro do ano passado, mas os bilhetes são vendidos pela companhia e os passageiros viajam em outra companhia.
     
Dos sete vôos que operam com aeronaves da TAM diariamente no Estado, cinco são compartilhados com a Varig. O Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor determinou o fim dessa parceria e considera prejudicial esse tipo de sistema, porque a empresa que vende a passagem não se responsabiliza pela empresa que opera o vôo.
     
“Com a Varig fora do mercado mato-grossense, os turistas ficarão limitados a algumas capitais do Brasil, porque a empresa dava a opção de escolha de dez destinos diferentes no país” – disse a vendedora Cristiane Karine Paes de Barros.
     
Representantes das Agências de Turismo estão fazendo uma negociação com a diretoria da empresa para que o Estado não fique excluído da rota da Varig.
     
De acordo com o gerente da Varig em Cuiabá, Claudio Pereira, para que a empresa continuasse operando no Estado seria necessário a venda de 2.000 passagens por mês e atualmente a companhia vende 1.300 bilhetes. Apesar de ser responsável por cerca de 90% dos passageiros internacionais desembarcados no Estado a empresa vai cancelar os vôos para o Estado, deixando o mercado mato-grossense apenas com as duas companhias – TAM e Gol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE