terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso termina ano com mais de 450 novas empresas

PUBLICIDADE

O município de Sorriso encerrou o ano com saldo de 486 novas empresas. O resultado é referente a 690 registros de abertura e 204 comunicados de fechamento. O levantamento foi divulgado, a pedido de Só Notícias, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Não foram publicados, no entanto, dados sobre cada setor.

Segundo o gestor da pasta, Cláudio Drusina, o bom resultado pode ser creditado a vários fatores. “Estamos em uma região que caminha inversa ao resto do país. Onde as pessoas acreditam e investem. A secretaria buscou regularizar os MEIs (Micro Empreendedores Individuais), feirantes e ambulantes. E as empresas maiores estão preocupadas em transformar os produtos. Industrializar os grãos”, afirmou, ao Só Notícias.

Para 2018, Cláudio projeta novo crescimento. “Estamos firmando parcerias com instituições sérias, como o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Estaremos colhendo os frutos, principalmente, desta conscientização em se agregar valor aos produtos”.

Sorriso, conforme Só Notícias já informou, terminou o ano gerando mais vagas formais de emprego. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertos, no último ano, 583 novos postos de trabalho, saldo de 15.346 contratações e 14.763 demissões.

Em Mato Grosso, de forma geral, foram geradas 15.985 vagas formais, resultado de 362,9 mil admissões e 346,9 mil rescisões. Já a abertura de empresas avançou 8,8% no Estado em 2017, com 11,7 mil novos registros, em comparação a 10,8 mil do ano anterior. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga prazo para concluir estudos da ferrovia Sinop-Miritituba

O governo federal decidiu prorrogar por mais seis meses...

Sinop: empresas ofertam 98 vagas de empregos e salários chegam até R$ 3,9 mil

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 98 novos...

Sinop: IPTU vence hoje com desconto de 15%

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano e...

Preço médio dos combustíveis tem aumento em Sinop; diesel baixa em Sorriso

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE