sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop encerra mês gerando 520 vagas de emprego a mais, aponta Caged

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias sinopenses encerraram o mês de julho gerando 520 novas vagas de emprego. O resultado consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. De acordo com o relatório, Sinop gerou, até o último mês, 1.670 novos postos de trabalho. Até junho, 1.150 vagas haviam sido abertas.

Só Notícias apurou que, em julho, o melhor saldo de empregos foi do setor de construção civil, que gerou 342 novas vagas. A indústria de transformação encerrou o mês com 72 novos postos de trabalho. No setor de serviços foram empregados 71 trabalhadores a mais. A agropecuária também registrou aumento e terminou julho com 53 novos empregos. O setor de serviços industriais de utilidade pública teve saldo de 4 empregos formais.

Outros setores tiveram queda no último mês. O comércio encerrou julho demitindo mais e ficou com saldo de 21 vagas a menos. O setor extrativista mineral terminou o mês com 1 posto de trabalho a menos. Já o setor de administração pública não teve saldo em julho.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso foram geradas 8.085 mil novos postos de trabalho no último mês. Segundo o Caged, o resultado é a diferença entre as 34,374 mil contratações e 26,289 mil demissões.

No Estado, a criação de postos de trabalho foi puxada, principalmente, pelos setores do agronegócio e da indústria. Esta última gerou 2,298 mil empregos diretos com carteira assinada, com destaque para os subsetores de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico, que abriram 1,264 mil vagas, e a indústria têxtil, que foi responsável pela criação de 724 postos de trabalho no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE