quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: auditor da Receita fará palestra detalhando doações de parte do IR para fundo da criança

PUBLICIDADE

A palestra “IRPF (Imposto Renda Pessoa Físca) 2018 e Simples Nacional”, com o auditor fiscal da Receita Federal, Yuiti Shimada, será na sexta-feira, no Sindusmad, às 18h30, para divulgar e orientar sobre as opções de doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele orientará os sinopenses que desejarem fazer doações para o fundo por meio da declaração do imposto. De pessoas físicas pode ser até 3%, desde que utilizem o modelo completo de declaração do IR e 1% para pessoas jurídicas com lucro real.

Os recursos do fundo municipal devem, obrigatoriamente, ser destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os recursos do Fundo da Criança são administrados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que em Sinop, foi criado em 2010, por meio da Lei municipal número 1.296.

A palestra é organizada pela secretaria municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso e Academia Mato-grossense de Ciências Contábeis. O lançamento tem apoio da Receita Federal, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (SESCON/MT), Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Mato Grosso(SINCON/MT) e empresas, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE