sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Representantes do Reino Unido visitam MT para acompanhar programa de desenvolvimento rural sustentável

PUBLICIDADE

Representantes do governo do Reino Unido visitam Mato Grosso na próxima terça-feira, para acompanhar uma missão de supervisão do projeto Rural Sustentável, financiado pelo governo Britânico. O Projeto é uma iniciativa conjunta entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Embaixada Britânica e o Ministério de Agricultura e visa auxiliar pequenos e médios produtores na gestão da terra para o desenvolvimento rural sustentável e aumento da eficiência.

Com o objetivo de promover a conservação da biodiversidade e proteção do clima, a primeira fase teve foco nos biomas Amazônia e Mata Atlântica e a segunda irá focar nos biomas Cerrado e Caatinga.

O projeto tem ações em Mato Grosso, nos municípios de Alta Floresta, Brasnorte, Cotriguaçu, Juara, Juína, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Querência, Sinop, e Terra Nova do Norte.

De acordo com a gerência de comunicação do Estado, além do governador Pedro Taques, secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes e a Assessora de Assuntos Internacionais, Rita Chiletto, também participam do encontro o embaixador do Reino Unido, Vijay Ranjagaran, o Chefe da Unidade Internacional do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido, Cheryl Case, a Gerente do Fundo Internacional do Clima no Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido, Eleanor Whittle e a Gerente do Fundo Internacional do Clima da Embaixada Britânica Ana Paula Gutierrez.

Também estará presente o diretor executivo do BID, representante do UK e Washington DC, Tom Crowards, o encarregado do Departamento de Alianças Estratégicas – Washington DC, Bernardo Gillarmon, a Especialista Sênior em Mudanças Climáticas, Barbara Brakarz, o consultor Divisão Mudança Climática,  Angelo Angel e o Coordenador de Mídia do Projeto pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Rodrigo Torres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE