sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente de empresa detalhará em Nova Mutum plano de expansão de ferrovia

PUBLICIDADE

O presidente da Rumo Logística (companhia ferroviária e de logística brasileira), Júlio Fontana, vai apresentar durante o fórum “Ferrovias e a Integração dos Modais”, no próximo dia 23, em Nova Mutum o plano de expansão da empresa para Mato Grosso. Maior empresa de transporte ferroviário do Brasil com mais de 12 mil quilômetros de ferrovia com área de atuação em Mato Grosso, São Paulo, Paraná e sudoeste, a empresa é responsável pelo transporte anual de 30 milhões de toneladas de produtos. Atualmente, tem um terminal de cargas em Rondonópolis e projeto de expansão da ferrovia até Cuiabá. A mobilização é para que os trilhos sejam expandidos até o Médio Norte.

Nos últimos dois anos, a empresa realizou investimentos no plano de melhoria da malha ferroviária, compreendendo que os trilhos, como modal de transporte é parte de todo o processo de exportações, informa a assessoria.

O fórum Ferrovias e a Integração dos Modais terá ainda palestra do presidente do Banco do Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Paulo Rabello, e debates com o diiretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos, presidente da Cosan, Mário Lutz, o governador  Pedro Taques, dentre outras lideranças. O evento é iniciativa da prefeitura de Nova Mutum e tem o objetivo de reunir as principais entidades do agronegócio, autoridades estaduais e nacionais para fortalecer o debate de propostas estratégicas a serem exploradas pelo setor de logística no Brasil.

De acordo com o prefeito Adriano Pivetta, a demanda do setor privado por soluções no setor ferroviário segue em alta. "Sabemos dos grandes gargalos que temos em relação a logística para escoarmos nossa produção, precisamos buscar novas alternativas e mesmo diante do cenário de crise, vejo que é possível seguirmos com esse debate para quem Nova Mutum entre na rota das discussões e no futuro tenhamos em nossa cidade um porto seco", disse, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE