sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Acrinorte diz que 1ª Norte Agroshow em Sinop atingiu objetivos

PUBLICIDADE

A primeira edição da Norte AgroShow, que terminou sexta-feira, em Sinop, atingiu os objetivos da comissão organizadora da Acrinorte e Sindicato Rural. “Foi muito positivo tanto do lado comercial quanto tecnológico. Só temos que agradecer aos expositores e patrocinadores que acreditaram”, declarou ao Só Notícias o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso, Olvide Galina. Ele acrescentou que a quantidade de público e negócios feitos pelos expositores ainda serão calculados, mas adiantou que recebeu avaliações de vendas positivas de inúmeros expositores.

O evento, que começou na quarta-feira passada, teve mais de 130 expositores – incluindo empresas que vendem tratores, colheitadeiras, implementos, caminhões, veículos, produtos agropecuários, máquinas, peças para setor madeireiro. As visitas e negócios nos estandes foram feitos das 8 às 20h. Houve estandes de instituições financeiras, cooperativas de crédito, órgãos governamentais, instituições de pesquisas e também leilões de gado.

Um número expressivo de agricultores, pecuaristas, empresários, técnicos, acadêmicos também assistiu palestras sobre reprodução, agronegócio, planejamento patrimonial sucessório. Foram também apresentados painéis e palestras sobre grãos, o futuro do mercado da carne, sobre inovações para maximizar o potencial produtivo da soja, cooperativismo, atualidades e perspectivas para melhoria do rebanho de corte. Ainda foram abordadas a economia e política no país e Mato Grosso.

Dentre os palestrantes da Norte AgroShow estiveram, Marcos Aurélio Almada, do Sicoob, os jornalistas Gerson Camarotti e José Luiz Tejon e, nas mesas de debates e análises, presidentes de diversas entidades como Aprosoja, AMPA, Acrinorte, Acrimat e demais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE