sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura autoriza funcionamento do comércio em Sinop em horário especial

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli assinou decreto autorizando o comércio sinopense a funcionar em horário especial, a partir do próximo dia 13 até 24 – véspera de natal. As empresas podem ficar com as portas abertas até às 21h e nos domingos -dias 17 e 24-  até às 17h. A solicitação foi encaminhada ao executivo pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e atendida.

O presidente da CDL, Márcio Kreibich, disse, esta manhã, que a expectativa de aumento nas vendas com o horário especial  é de 20 a 25%, em relação ao ano passado, em roupas, calçados, eletroeletrônicos, perfumes, relógios e presentes variados. O horário proporciona um tempo maior nas compras. “Solicitamos o alvará à prefeitura e ela concedeu. Essa é uma proposta que o comércio tem para poder atender melhor os consumidores. Acredito que esse será um dos melhores natais dos últimos quatro anos”.  Ano passado, 90% das empresas varejistas, na área central da cidade, trabalharam em horário especial. A expectativa é que o mesmo número estenda este ano. Os funcionários também acabam beneficiados com horas extras.

A secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos e Polícia Militar vão intensificar o policiamento na área central durante este período para prevenir ações de criminosos. “Faremos o trabalho preventivo durante este período. Com o aumento na movimentação do comércio os furtos também aumentam. Já orientamos a todos, cuidado com os celulares e atenção para não ostentar dinheiro no caixa”, disse o major Mariowillian Ribeiro.

O secretário Mauro Garcia disse que a Guarda Municipal também intensificará as ações nesse período e um agente monitorará os câmeras de segurança em pontos estratégicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE