sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta aumento em mais de 5% na confiança empresarial em Sinop

PUBLICIDADE

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) apresentou melhora de 5,22%, na variação mensal. Com isso, houve um aumento 6 pontos em relação ao mês anterior. De acordo com o levantamento do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, que ouviu 198 empresários, esse resultado persiste em uma perspectiva estável e positiva para os próximos meses do primeiro semestre deste ano.

Ainda de segundo o CISE, o Índice de Atividade Economia (IAE) também presentou alta nas vendas (2,22%), adimplência (1,56%), segmento empresarial (3,20%), contratações (1,11%) e economia de Sinop (2,26%). No critério investimento não teve alteração.

No Índice de Expectativa Empresarial (IEE) a adimplência (2,37%), segmento empresarial (1,24%) e investimentos (1,0%) tiveram crescimento. Já os itens vendas e economia de Sinop se mantiveram sem mudanças. Apenas as contrações fecharam a variação mensal negativa em -3,96%.

O levantamento de informações é feito em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e ocorreu entre os dias 01 e 09 deste mês, tendo como referência os últimos 30 dias de atividade econômica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE