quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo encerra setembro demitindo mais funcionários

PUBLICIDADE

O município de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) encerrou o último mês demitindo mais funcionários. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho foram registradas, em setembro, 96 contratações e 100 demissões, o que resultou no fechamento de 4 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O pior resultado foi da construção civil, que admitiu 2 trabalhadores e demitiu 10, fechando 8 postos de trabalho. O setor extrativista mineral terminou o mês com 7 vagas a menos, saldo de 2 formalizações e 9 rescisões. O setor agropecuário encerrou setembro com 2 empregos a menos, resultado de 26 contratações e 28 demissões.

Outros setores da economia peixotense tiveram saldo positivo no último mês. O melhor resultado foi verificado na indústria de transformação, que contratou 9 pessoas e mandou apenas 1 embora, terminando setembro com 8 vagas a mais. No comércio foram gerados 3 novos postos de trabalho, saldo de 43 admissões e 40 demissões. O setor de serviços empregou 14 novos funcionários e demitiu 12, resultando em 2 novas vagas formais.

Só Notícias ainda apurou que, apesar do resultado negativo em setembro, as empresas e indústrias em Peixoto abriram, este ano, 36 novos postos de trabalho. O saldo é referente a 715 admissões e 679 rescisões. O melhor resultado é do setor de serviços, que abriu, até agora, 39 novos postos de emprego. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE