quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Número de contas atrasadas no comércio em Mato Grosso aumenta

PUBLICIDADE

O número de dívidas atradas de consumidores mato-grossenses caiu -0,17%, em relação a maio do ano passado. Em abril deste ano, o número de dívidas vencidas em Mato Grosso cresceu 0,46%. Na região Centro-Oeste, a variação foi de 0,42%. Já o setor com alta anual mais expressiva no Estado são dos serviços de água e energia elétrica  – 41,55% do total de faturas.

Sobre o número de inadimplentes no Estado, os dados demonstram que cresceu 5,25% em maio, em relação ao mesmo período de 2017.  “Em maio de 2018, cada consumidor inadimplente no Estado tinha em média 2,1 dívidas em atraso. O número ficou acima da média da região Centro-Oeste (2,0) e acima da média nacional registrada no mês (1,933 dívidas). Esta média está acima das 2,096 dívidas verificadas no estado em abril”,  avaliou o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior.

A entidade, juntamente com o SPC Brasil, tem buscado trabalhar a conscientização do consumidor. “Nossa orientação sempre é de que se faça o planejamento do seu orçamento no intuito de manter um histórico saudável de compras e pontualidade no pagamento das mesmas”, afirmou Soares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...
PUBLICIDADE