quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Modelo de privatização de aeroportos em Mato Grosso será apresentado 6ª em Cuiabá

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o 1º Workshop de Aeroportos e Aeródromos Regionais de Mato Grosso. O evento será realizado nesta sexta-feira, das 8h às 17h, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, e será realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em parceria com a Mato Grosso Participações (MT PAR) – sociedade de economia mista criada pelo Governo do Estado para promover Parcerias Público Privadas (PPPs) e Concessões.  

O workshop integra a agenda do 5º Encontro – Parcerias que Transformam. A iniciativa tem como objetivo abordar temas relacionados à gestão de aeroportos, promovendo o debate sobre os planos aeroportuários, infraestrutura, concessões, Voe MT, entre outros assuntos da área. Serão apresentados os modelos de gestão aeroportuária e as alternativas para viabilização no Brasil e no Mundo, a partir das experiências dos principais players, além de conhecer novos conceitos para resolver os desafios da gestão pública frente à escassez de recursos e a crescente demanda pela oferta de serviços públicos de qualidade.

No encontro será debatido também o passo a passo para a estruturação de aeroportos, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal. Entre os aeroportos que ficaram de cara nova após estas parcerias estão as unidade de Sorriso e Querência, que receberam investimentos e foram reestruturados. Também serão apresentadas as novas concessões de aeroportos que serão licitadas em breve (Marechal Rondon, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta).

Recentemente, o Governo Federal deflagrou os primeiros procedimentos para a concessão à iniciativa privada dos cinco aeroportos que estão incluídos no Programa de Parceria de Investimentos (PPI). No Diário Oficial da União, foi publicado edital de chamamento público para que as empresas interessadas em realizar e apresentar estudos de viabilidade econômica, técnica e ambiental (EVTEA) para o edital do leilão. Isso se trata do primeiro passo para se dar início ao processo de concessão dos aeroportos, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE