sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mais empregos são gerados em Nova Mutum e setor de serviços lidera

PUBLICIDADE

A geração de empregos no último mês, foi positiva em Nova Mutum, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. De acordo com o levantamento, foram registradas, no município, 642 contratações e 589 demissões em fevereiro, o que resultou na abertura de 53 novas vagas com carteiras assinadas.

O setor de serviços liderou o resultado positivo, ao admitir 152 trabalhadores, dispensar 104 e terminar o mês com 48 postos de trabalho gerados. Já no comércio foram 215 formalizações e 181 rescisões, o que resultou em 34 novos empregos. A construção civil não teve saldo, uma vez que contratou 32 funcionários e mandou embora o mesmo número.

Dois setores tiveram resultados negativos. O pior desempenho foi da indústria de transformação, que fechou 20 vagas formais, ao demitir 115 trabalhadores e contratar 95. No setor agropecuária, o déficit foi de 9 empregos a menos, resultado de 148 admissões e 157 desligamentos.

Só Notícias apurou que, no acumulado do ano, as empresas e indústrias em Nova Mutum já geraram 565 novos postos de trabalho. O resultado é referente a 1.807 contratações e 1.242 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE