quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Maior empresa de produção de alimentos da China sinaliza em aumentar investimentos no Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Cofco Alimentos, maior empresa de produção de alimentos da China, expandirá seus negócios em Mato Grosso e pretende dobrar a compra de soja mto-grossense no prazo de cinco anos. Além disso, está fazendo investimentos para processamento da produção no Estado. A constatação foi feita hoje, pela missão oficial à China, liderada pelo governador Pedro Taques, representantes do setor produtivo e prefeitos que conversaram com os diretores da empresa chinesa sobre as estratégias de investimentos. Conforme o vice-presidente e diretor executivo da Cofco internacional, Jingtao Chao, Mato Grosso é um local importante na estratégia de crescimento da empresa. Prova disso é que, dos 19 armazéns de produção que têm no Brasil, 13 estão em Mato Grosso. Recentemente a empresa adquiriu duas fábricas de óleo de soja em Rondonópolis e anunciou durante a reunião que pretende ampliar a produção. 
 
A China importa hoje 120 milhões de toneladas, sendo somente a Cofco responsável por 30 milhões. Hoje a empresa compra cerca de 4 milhões de toneladas de soja de Mato Grosso e pretende ampliar para 7,2 milhões de toneladas.  “Aproveito essa oportunidade para agradecer o Governo de Mato Grosso pelo apoio. Brasil e Mato Grosso são muito importantes na nossa estratégia. Queremos ser parceiros do Estado, pois quanto mais investimos, mais impostos vamos pagar, o que vai beneficiar o Estado”, destacou Jingtao Chao.

No entanto, o representante da empresa pediu mais investimentos em infraestrutura, manifestando interesse na conclusão do asfalto da BR-163. Pedro Taques ressaltou que essa é uma cobrança constante ao Governo Federal.  Taques explicou que os produtores querem aumentar a produção, mas com qualidade e com responsabilidade ambiental. Mato Grosso produz 30 milhões de toneladas de soja e pode chegar a 50 milhões em cinco anos, mas para isso precisa de investimento em infraestrutura.  “Essa missão é muito importante para Mato Grosso. Estamos abrindo as portas para novos relacionamentos. A Cofco já mostrou seu interesse por nosso Estado e pode fazer de Mato Grosso o Estado plataforma da empresa no Brasil”. 
 
Diretor Executivo da Aprosoja, Wellington Andrade avaliou como positiva a agenda para conhecer mais de perto a empresa chinesa que ocupa posição estratégica no mercado da soja. “Em cinco anos eles vão praticamente dobrar a compra de grãos de Mato Grosso. É uma gigante do mercado e quer ter contato direto com os produtores. Além disso, também quer ser parceiro da Aprosoja no projeto Soja Plus, que orienta os produtores no cumprimento de legislação ambiental e trabalhista”.

A informação é do Gabinete de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...

Aeroporto de Sorriso tem queda na movimentação de passageiros no 1º bimestre

O relatório do aeroporto regional Adolino Bedin, de Sorriso,...

Empresas de Lucas do Rio Verde contratam 49 funcionários para início imediato

Empresas e indústrias de Lucas ofertam 49 novas vagas...
PUBLICIDADE