quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde ganhou quase 700 novas empresas no último ano

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde terminou o último ano com resultado positivo na abertura de empresas. Levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e encaminhado ao Só Notícias aponta que o saldo em 2017 foi de 695 empresas a mais, resultado de 952 registros de abertura e 257 fechamentos.

Para o responsável pela pasta, Fábio Raabe, o resultado é em decorrência do fomento oferecido pela prefeitura. “Através, principalmente, do Espaço do Empreendedor que conta com aproximadamente 1.000 lotes a disposição dos investidores que queiram se instalar em Lucas do Rio Verde. Espaço este onde a prefeitura além de disponibilizar lotes com valores inferiores ao praticado no mercado, possui incentivos fiscais diversos conforme o ramo de atividade”.

O secretário aponta ainda que a perspectiva para 2018 é positiva. “A perspectiva é que possamos seguir esta crescente, uma vez que percebe-se um aquecimento da economia. Principalmente os bons ventos da agricultura podem nos balizar para um ano positivo, além de garantirmos a sequência nas políticas públicas voltadas para geração de renda e empregabilidade da mão de obra”.

Além da abertura de empresas, Lucas também teve resultado positivo na geração de empregos. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram abertas 872 vagas a mais com carteiras assinadas no último ano. O saldo é resultado de 12.895 contratações e 12.023 demissões.

Em Mato Grosso, foram geradas 15.985 vagas formais, resultado de 362,9 mil admissões e 346,9 mil rescisões. Já a abertura de empresas avançou 8,8% no Estado em 2017, com 11,7 mil novos registros, em comparação a 10,8 mil do ano anterior. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...

Pesquisa do CISE aponta que 34% dos sinopenses pretendem fazer compras de Páscoa

O levantamento divulgado pelo Centro de Informações Socioeconômicas da...
PUBLICIDADE