quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebe mais equipamentos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso foi contemplado pelo Tribunal Superior Eleitoral com 125 microcomputadores, 66 impressoras e 66 estabilizadores. Os equipamentos fazem parte de projeto de modernização e criação de novos programas pelo TSE, que exige aparelhos eletrônicos com maior potência.
Em Mato Grosso, os equipamentos serão enviados para os Cartórios das 60 Zonas Eleitoras do Estado. Cada ZE receberá dois computadores, uma impressora a laser e um estabilizador. Segundo a Coordenadora de Material e Patrimônio do TRE/MT, Denize Aparecida de Souza Mello, a intenção é dotar, com equipamentos necessários, os Cartórios Eleitorais do Estado, visando à realização do processo eleitoral de 2006.
          
Em janeiro, o TRE/MT recebeu trinta e sete micros, que já foram testados e estão prontos para serem enviados aos Cartórios Eleitorais. Hoje (07/03 – segunda-feira) chegaram mais 71 micros e 66 estabilizadores. Nos próximos dias deverão ser entregues os 17 micros restantes e as 66 impressoras.
          
“Todos os equipamentos passaram por uma inspeção, objetivando identificar quaisquer defeitos ocasionados pelo transporte terrestre”, disse o chefe da Seção de Patrimônio, Luiz Carlos Ferreira. Essa inspeção resultou na devolução de um estabilizador danificado, que será substituído.
          
A aquisição dos equipamentos foi feita através de contrato firmado em 2004 entre o Tribunal Superior Eleitoral e a empresa Procomp Amazônia Indústria Eletrônica Ltda, de Manaus – AM, que também é a responsável pela fabricação das urnas eletrônicas. A empresa contratada, além da entrega dos equipamentos, ficará responsável pela garantia técnica de 36 (trinta e seis) meses, incluindo o fornecimento de peças e assistência.
          

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Governo de MT anuncia investimento em projeto-piloto para produção de gengibre e açafrão

A secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci), em...

Empresas em Diamantino contratam 517 novos funcionários, em Juara 88 e Mutum 49

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 517 vagas de...

Preço da cesta básica em Sinop tem leve queda e chega a R$ 761

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE