quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Indústria segura alta de empregos em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

O município do Nortão fechou o mês passado com 253 admissões e 180 demissões gerando 73 postos de trabalho a mais. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (caged), do Ministério do Trabalho, aponta a indústria de transformação como o principal setor na geração de empregos.

Foram 136 contratações e 39 demissões, o que resultou em um saldo de 97 empregados a mais. Os demais setores tiveram pequena retração ou ficaram “zerados”. O setor que mais teve postos de trabalho fechados foi o comércio ao contratar 64 e demitiu outros 78 (-14).

A construção civil admitiu dois e desligou sete (-5). O setor de serviços teve 27 contratações e 29 desligamentos (-2). O extrativista mineral não contratou ninguém e demitiu três (-3).

A agropecuária contratou 24 trabalhadores e demitiu o mesmo número. O serviço industrial de utilidade pública e a administração pública não contratou e nem demitiu.

No ano, Guarantã do Norte tem saldo positivo de 136 postos de trabalho gerados. Este é o resultado de 1.058 admissões contra 922 desligamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE