terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo internacional avalia investir cerca de R$ 18 milhões em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu, hoje, representantes da empresa Carrefour, que no próximo dia 10 de julho deve lançar em Mato Grosso uma ação que visa fomentar a criação de bezerros em menor área, beneficiando pequenos produtores. Em 2016, o grupo lançou em Cuiabá uma plataforma de sustentabilidade em que o consumidor poder saber o local exato da produção da carne e as condições, ação esta que ganhou notoriedade internacional. Serão investidos R$ 18 milhões nos próximos três anos.

Segundo o diretor de sustentabilidade do grupo, Paulo Pianez, a ideia é dar os subsídios necessários para uma produção sustentável e de qualidade, com condições econômicas necessárias para isso. O projeto do Carrefour vai contar com investimentos do IDH, que congrega mais de 500 empresas, Oscips, instituições financeiras, organizações de produtores e governos em mais de 50 países.

Paulo explica que a ideia do grupo é criar em Mato Grosso, nas regiões do Vale do Juruena e Gaúcha do Norte, iniciativas de fomento que podem ser replicadas em outros lugares. Para ele, outros atores também podem ver à iniciativa e fazer novas ações voltadas à estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI). A iniciativa de agora é uma continuidade da plataforma lançada em 2016. Tamém destaca que o Carrefour, como uma grande rede trabalha para expor esse produtos em suas gôndolas e o IDH, com toda a sua experiência, faz o aporte financeiro necessário.

O representante do IDH, Guilherme Justo, lembrou que o IDH já está em Mato Grosso apoiando a estratégia PCI (Produzir, Conservar e Incluir), ele conta que a estratégia é sempre trabalhar com o setor privado, e no Brasil, investimentir em Mato Grosso, junto à PCI e nos municípios.

Já Paulo destaca que a iniciativa só terá sucesso absoluto se envolver o governo, o Imac (Instituto Mato-grossense da Carne), a Acrimat, os empresas e o setor produtivo. “É assim que formamos um case de sucesso com ações que podem ser replicadas”, finalizou.

A informação é do Gabinete de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE