quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Fiscais do Procon vistoriam preço do diesel nos postos em Sorriso

PUBLICIDADE

A equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vistoriou, hoje, cerca de 80% dos 17 postos de combustíveis instalados em Sorriso. O objetivo da fiscalização é saber se os estabelecimentos estão cumprindo a determinação do governo federal, de comercializar óleo diese com o desconto de R$ 0,46 na bomba, conforme acordo feito para por fim a greve dos caminhoneiros, que teve duração de 10 dias e foi encerrada no último dia 31.

Mais de 50% dos locais visitados estão dentro da legalidade, é o que explica o chefe do Procon do município, Robson Moura. “Hoje a maioria dos postos estão cumprindo a determinação do governo, quem não fez ainda (a redução) estamos notificando”.

Moura não apontou quantos estabelecimentos ainda estão trabalhando com o preço irregular. “Amanhã nós conseguiremos fechar os números, mas as fiscalizações serão feitas nos próximos 60 dias do acordo, ou seja, o preço praticado com desconto tem que ser durante esse período”.

Ele orienta que aqueles que ainda não se adequaram ao novo valor, que faça o quanto antes. “As sanções que serão aplicadas vão desde multa, suspensão da atividade comercial, interdição parcial ou total do posto, até a cassação da atividade”.

O anúncio da redução no diesel foi feito no último dia 27. O presidente Michel Temer anunciou que o governo decidiu congelar por 60 dias a redução do preço na bomba em R$ 0,46 por litro. Isso equivale, segundo o presidente, a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE