quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Encontro em Sinop está discutindo o trabalho escravo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Começou, agora há pouco em Sinop, o encontro “Cidadania Sim, Trabalho Escravo Não”, promovido pelo Fórum de Combate ao Trabalho Escravo, que visa discutir e definir estratégias para erradicação desse tipo de trabalho no Estado.

Agentes pastorais, lideranças de comunidades, trabalhadores rurais e estudantes vão participar hoje e amanhã das palestras e debates, que serão no anfiteatro da Unemat. A programação para hoje inclui a história do trabalho escravo e suas facetas contemporâneas, tema de exposição do professor da UFMT, Vitali Joanani Neto.

O coordenador nacional da Campanha pela CPT, Frei Xavier Plassat, falará sobre o trabalho escravo no Brasil e em Mato Grosso. À tarde, participam do painel “Cidadania e Direitos Humanos” o representante da OAB em Sinop, Rui Farias, e a coordenadora da Fiscalização do Trabalhador Rural, Bárbara Luz Gurgel Marques.

Ainda será apresentado o painel “Instrumentos Práticos de Exercício da Cidadania”, com a participação do procurador da República em Mato Grosso, Mário Lúcio Avelar e do auditor-fiscal da DRT no Estado e presidente da Amafit, Valdiney Antônio. Amanhã , às 8h30, o encontro promove o painel “Como instrumentar o Combate ao Trabalho Escravo e Degradante da região”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE