sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretoria da Acrinorte destaca importância da Exponop

PUBLICIDADE

No lançamento oficial da 21ª Exponop (Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinop), ontem à noite, o presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), Joaquim José Martins Neto (Nenê) disse ao Só Notícias que as expectativas são de sucesso absoluto e que todos os detalhes estão definidos.

“Este ano teremos 7 leilões e acredito que vai ser um sucesso como em todos os anos anteriores, o lançamento que conta com a presença de várias autoridades será o ponta pé inicial para a feira. Já estamos com tudo definido, os rodeios, o show com Zezé Di Camargo e Luciano, o parque e a novidade do helicóptero descendo na arena com a rainha da festa. Isso é algo que nunca apresentado aqui e acredito que vai encantar a criançada e as pessoas de mais idade porque é muito diferente e interessante”, salientou.

O secretário geral da Acrinorte, Edson Cavichiolli, avaliou a importância da terceirização dos leilões. “Este ano houve por bem inovar e terceirizar os leilões para melhorarmos ainda maiso. Não que nos anos anteriores foram ruins, mas esse ano, com a terceirização, teremos bons animais e ótimos negócios, com certeza, tanto para Sinop, como para a exposição e o agronegócio em si”, reforçou.

Segundo Edson, com este novo sistema de leilão cada criador se sentirá mais responsável pelo seu animal. “Com a terceirização, cada criador ficará mais preocupado com seu leilão, em que ele vai participar, por isso ele terá um interesse maior em melhorar geneticamente o seu rebanho e trazer bons animais, para que da melhor forma possível faça o melhor leilão”, completou.

Disse ainda que o parque está praticamente pronto e que não foram realizadas grandes mudanças este ano. “Fizemos algumas modificações. Algumas coisas, com o tempo, se desgastam e precisam de ajustes, mas o parque continua praticamente o mesmo”, ressaltou.

Cerca de 400 pessoas participaram da festa de lançamento. Na oportunidade foi eleita a rainha da Exponop 2005, Núbia de Oliveira, 20 anos. A feira acontece de 4 a 12 de junho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE