sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá ‘destoa’ de Mato Grosso e encerra mês demitindo mais funcionários

PUBLICIDADE

Ao contrário de Mato Grosso, Cuiabá terminou maio dispensando mais funcionários. O resultado consta no último relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O levantamente revela que a capital mato-grossense registrou 6.566 contratações e 6.662 demissões, encerrando 96 vagas formais (com carteiras assinadas).

Conforme o Caged, três setores foram responsáveis pelo resultado negativo. O pior foi o de serviços, que teve um volume de 3.081 trabalhadores contratados e 3.195 demitidos, resultando em 114 postos de trabalho a menos. Na indústria de transformação foram encerradas 43 vagas, saldo de 449 admissões e 492 desligamentos. Já no setor agropecuário foram 48 formalizações e 54 rescisões, resultando em 6 empregos a menos.

Em contrapartida, cinco setores da economia cuiabana tiveram resultados positivos em maio. O melhor foi verificado no comércio, que abriu 33 novos postos de trabalho formais, saldo de 1.893 admissões e 1.860 dispensas. O setor de serviços industriais de utilidade pública gerou 16 novas vagas ao contratar 52 trabalhadores e mandar 36 embora. Na construção civil o saldo foi de 13 empregos a mais, resultado referente a 1.023 novos contratos e 1.010 rescisões trabalhistas.

O setor extrativista mineral fechou maio com 3 novos postos de trabalho criados, saldo de 12 contratações e 9 demissões. Por outro lado, no setor de administração pública, foram abertos 2 empregos a mais. O saldo é referente a 8 formalizações e 6 dispensas.

Só Notícias também apurou que as empresas e indústrias em Cuiabá já geraram, nos primeiros cinco meses do ano, 1.279 novos postos de trabalho, resultado de 33,6 mil admissões e 32,3 mil desligamentos. Nos últimos 12 meses o volume é maior, com 76,3 mil contratações e 74,9 mil demissões , resultando em 1.406 novas vagas formais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE