sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Consumo de combustíveis tem alta de 5,5% em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Após queda no ano anterior, as vendas de combustíveis cresceram em 2017. De janeiro a dezembro foram comercializados 4 bilhões de litros em Mato Grosso, alta de 5,5%. O ano anterior teve queda de 3,4%, com a venda de 3,9 bilhões. Os dados são da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Puxado principalmente pelo consumo de caminhões, o óleo diesel representou o maior volume consumido no Estado. Atingiu 2,7 bilhões de litros contra 2,5 bilhões em 2016, alta de 5%. Para o consumidor Edmilson do Espírito Santo, a demanda pelo combustível pesou no bolso, já que o produto sofreu alta no ano anterior. “O país só anda com diesel e ele ficou muito caro, nem compensa mais você andar com o diesel”, reclamou.

Já as vendas de etanol subiram 12,4% em 2017, saindo de 599,9 milhões de litros em 2016 para 674,4 milhões de litros no ano passado. Com a alta de todos os combustíveis, inclusive da gasolina, o etanol se tornou alternativa mais barata.

O consumo de gasolina cresceu 1,2%, totalizando 623,8 milhões de litros em 2017 e 616,5 milhões em 2016, apesar das fortes altas nos preços. “Desde 3 de julho de 2017, a Petrobras adota nova política de preços para estes dois produtos, reajustando nas refinarias quase que diariamente. Desde o início da nova política, somadas as alterações, os aumentos ultrapassam a faixa de 20%”, explica Nelson Soares Junior, diretor-executivo do Sindipetróleo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...
PUBLICIDADE