sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa bloqueio de 3 dias na BR-163 em Sinop

PUBLICIDADE

O tráfego na BR-163, em Sinop, está interrompido. Ninguém passa de um lado para outro, exceto ambulâncias. O protesto dos agricultores está sendo feito no Alto da Glória, em frente à Madereira Palmassola. Os agricultores colocaram uma colheitadeira vermelha atravessada na pista, impedindo o tráfego. A máquina está ornamentada com uma faixa onde está escrito “Lula sorrindo, agricultura falindo”.

Cerca de 850 agricultores, empresários e profissionais liberais de Sinop, Vera, Cláudia e outros municípios da região já estão no local, muitos vestindo camisetas com os dizeres “SOS Agronegócio” e “Agricultura é coisa séria”. Máquinas agrícolas e tratores estão dispostos na BR-163, nos dois lados da pista.

Entidades como CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) e Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso) estão apoiando o movimento que vai até as 16:00h e será retomado amanhã e quinta-feira.

Inicialmente, os organizadores do SOS Rural pretendiam interromper o tráfego até às 17:30hs, mas decidiram reduzi-lo em uma hora.

Em Sorriso, está acontecendo o movimento dos produtores de Lucas, Nova Mutum, Sorriso e outros 4 municípios. O tráfego também foi interrompido e deve ser liberado por volta das 12:00hs.

O protesto é realizado em 8 regiões, definidas pela Federação da Agricultura, como pólos e os agricultores cobram do Governo Federal a liberação de recursos do FAT- Fundo de Amparo ao Trabalhador- mudanças na política econômica, dentre outras reivindicações. O baixo preço da soja, arroz, milho e algodão deixou muitos produtores seriamente endividados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE