quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Bancos de Sinop e prefeitura discutem lei do tempo de espera de clientes nas filas

PUBLICIDADE

Os gerentes das agências bancárias de Sinop foram convidados, segunda-feira, para uma reunião e debater o cumprimento da lei municipal que estabelece limite para clientes ficarem nas filas esperando. A lei impõe que o tempo máximo de permanência nas filas é de 15 minutos em dias normais e de 30 em dias de pagamentos, sob a penalidade de multa que pode chegar a até R$ 10 mil. “Debatemos a situação geral dos bancos e a prefeitura cobrou dos gerentes melhorias no atendimento e cumprimento da lei”, disse ao Só Notícias, o secretário municipal de Finanças, Astério Gomes. A prefeitura é responsável pela fiscalização para cumprimento da lei.

Segundo Gomes, os gerentes aceitaram bem o que estabelece a lei e afirmaram que a cada dia as agências buscam aperfeiçoar o atendimento. Os gerentes colocaram que os clientes têm várias outras opções para não permanecerem nas filas.
“Hoje qualquer banco oferece muitas opções de atendimentos que não exigem do cliente a permanência nas filas. É importante que todos saibam que o banco não é só fila, a maioria dos serviços é realizado fora delas. Hoje em dia com os inúmeros meios, como atendimento direto ao cliente, internet não há a necessidade de enfrentar fila, a não ser que o cliente tenha que quitar um boleto vencido ou trocar um cheque na boca do caixa. Mas tirando isso só fica na fila quem quer e acho um absurdo querer cobrar esse tipo de lei dos bancos, já imaginou se houvesse uma lei para os postos de saúde. As pessoas entram nas filas às 05:00h e saem só às 17:00h, às vezes sem serem atendidas e nada é feito”, disse ao Só Notícias, o gerente geral de uma agência bancária, Antonio Xavier Andrade.

Só Notícias apurou que esta agência atende por mês cerca de 123 mil pessoas, ou 6 mil por dia. A Lei voltou a ser debatida pelos vereadores de Sinop, que solicitaram da prefeitura o cumprimento da lei. Gomes afirmou que o prefeito está estudando o assunto e nos próximos dias deve passar alguma posição aos bancários.

Estiveram presentes na reunião o prefeito municipal Nilson Leitão, o vereador Jorge Muller, o secretário de finanças Astério Gomes, o procurador jurídico de Sinop Astor Rheinheimer e gerentes de 8 agências bancárias do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...

Aprovado projeto de ponte para passagem de ferrovia entre Mato Grosso e Goiás

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou hoje...
PUBLICIDADE