sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Balanço do SPC aponta aumento na inadimplência em Sinop

PUBLICIDADE

Os últimos números do SPC, referentes ao mês de março deste ano, mostram que, pelo menos aparentemente, o movimento no comércio vem aumentando. As consultas ao SPC aumentaram 23% em relação ao mesmo mês de 2004. Da mesma forma as consultas de cheque também aumentaram de 4.705 em 2004 para 6.042 em 2005, 28,42% a mais. Os registros de inadimplentes estão com o mesmo índice de aumento. Enquanto em março de 2004 foram registradas 3.206 pessoas no SPC, este ano, no mesmo período, foram registradas 3.853 pessoas, 20% a mais.

Para o presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, o aumento de consultas ao SPC não significa que o volume de vendas tenha aumentado, até porque o comércio local tem sentido na pele a queda no preço das sacas de soja e arroz. “Acredito que este mês, este aumento, reflete muito mais a desconfiança do comerciante que passou a consultar mais, do que o poder de compra do consumidor que tem comprado menos”, explica Afonso.

Apesar do ano ter começado fraco em matéria de vendas ele começa a melhorar. “Abril já tem dado muito mais resultado aos comerciantes e a Festa do Arroz ajudou”, disse Afonso. De fato na semana do evento, as lojas de confecção, hotéis, restaurantes e postos de gasolina tiveram um aumento médio de 30%, o suficiente para garantir a volta do animo no comerciante sinopense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE