sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta e Colíder geram mais vagas de empregos

PUBLICIDADE

 As empresas e indústrias em Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) encerraram fevereiro gerando mais emprego. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram abertas 160 novas vagas formais (com carteiras assinadas), no município. O saldo é resultado de 643 contratações e 483 demissões.

O setor que mais criou novos empregos foi o comércio, que admitiu 206 trabalhadores, demitiu 134 e terminou o segundo mês do ano com 72 novas vagas. O setor de serviços formalizou 257 novos contratos e rescindiu 191, abrindo, desta forma, 66 novos postos de trabalho. No setor agropecuário foram registradas 86 contratações e 65 demissões, resultando em 21 empregos a mais. Já na indústria de transformação o saldo foi de 19 vagas a mais, resultado de 88 admissões e 69 desligamentos.

O único setor da economia alta-florestense a registrar déficit foi o de construção civil, com 18 vagas a menos. O saldo é referente a 4 formalizações e 22 rescisões trabalhistas.

Só Notícias também apurou que Alta Floresta já abriu 317 novos postos de trabalho em 2018, resultado de 1.317 contratações e 1 mil desligamentos.

Em Colíder, em fevereiro, também foram geradas mais vagas formais. Foram 205 admissões e 181 demissões, resultando em 24 empregos a mais. A indústria de transformação foi a que gerou mais postos de trabalho: 26 a mais. Os setores de serviços (+17), serviços industriais de utilidade pública (+2) e agropecuária (+1) aparecem em seguida. O comércio (-19) e a construção civil (-3) demitiram mais.

No ano, as empresas e indústrias em Colíder geraram 15 vagas a mais. O saldo é referente a 393 contratações e 378 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE