quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso sediará Femart e prefeitura define convênio de R$ 70 mil com CTG

PUBLICIDADE

O  CTG Recordando os Pagos de Sorriso vai sediar mais uma edição do Femart – Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha – dias 27, 28 e 29 de outubro. O evento tradicionalista reunirá cerca de 30 centros de todo o Estado. Para ajudar a entidade a arcar com os custos do festival e outros eventos culturais, a prefeitura e o CTG firmaram hoje convênio para o repasse de R$ 70 mil.

A solenidade foi com o prefeito Ari Lafin .O patrão do CTG, Darci Sganderla, ressaltou a importância que “por se tratar de um grande evento, o investimento é bastante elevado. Por isso, esse repasse é muito importante”, frisou. Segundo ele, como centenas de pessoas, de toda a parte artística, participarão do festival, a economia do Município também será fomentada. “Além de divulgarmos a cultura e as nossas potencialidades, vamos incrementar a nossa economia por meio de hotéis, bares e restaurantes”, acrescentou.

Lafin, o CTG, como organização de sociedade civil, tem muito a acrescentar a sociedade sorrisense. “O CTG é um clube que faz parte da história de Sorriso. Muitos não conhecem os trabalhos realizados por eles, como é o caso das aulas de dança abertas ao público, sem custo algum, entre outros projetos, voltados à formação de crianças e jovens”. O dinheiro que será repassado ao CTG é proveniente do departamento de Cultura.

Os vereadores Bruno Delgado (PMB), Dirceu Zanatta (PMDB), Maurício Gomes (PSB), Professora Marisa  e Professora Silvana, ambas do PTB.

 

Os parlamentares elogiaram a iniciativa ressaltando que a Câmara de Sorriso apoia parcerias como essa. 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE