quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Integrantes da Academia Sinopense de Letras serão homenageados com moção de aplauso

PUBLICIDADE

Os integrantes da primeira turma da Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL) recebem, neste sábado, moção de aplauso. 14 escritores e cientistas serão homenageados. A homenagem será feita pela câmara municipal e é de autoria do vereador Fernando Assunção.

Os membros da academia que receberão a moção de aplauso são: Ireneu Bruno Jaeger, Josemar Nunes, Luiz Erardi Ferreira Santos, Bernadete Laurindo (atual presidente), Adelia Stédile de Matos, Rosana de Barros Varela, Jeferson Odair Diel, Jaqueline Sandra Diel, Marieta Prata de Lima Dias, Klaus Henrique dos Santos, Cristiane Oliveira, Fabio, Kawati, Vinícius Dallagnol Reis e Ramiro José Perotto.

O primeiro presidente da entidade (fundada em 2008), o professor Ireneu Bruno Jaeger, lembra que, no período em que a academia estava sendo criada em Sinop, os membros tiveram muitas dificuldades, havia apenas uma sala cedida na secretaria de Cultura. Ele avalia que a moção de aplauso é uma forma de incentivo para os acadêmicos. “Entendo que receber uma moção de aplauso é um incentivo para nós, uma forma de reconhecimento de que estamos servindo a sociedade sinopense”, expôs, através da assessoria.

Fernando Assunção disse que “a moção é uma forma de reconhecer e homenagear a luta dos escritores e cientistas de Sinop. A posse dos membros da primeira turma foi uma vitória para esses gênios que representam a nossa cidade”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE