quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

I Encontro Cultural de Guarantã do Norte foi amplamente prestigiado

PUBLICIDADE

O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município de Guarantã do Norte. Pela primeira vez, artistas das diversas áreas como: música, teatro, artesanato, artes plásticas, entre outras, e autoridades, promotores e admiradores da cultura reuniram-se para discutir as questões culturais do município.

O prefeito José Humberto Macedo deu abertura ao encontro falando da importância do movimento artístico cultural do município e que o apoio à cultura é proposta de seu governo.
Além do prefeito, a mesa de honra foi composta com as seguintes autoridades: o secretário de Educação Vilmar Gregório Garcia, a secretária de Ação Social Sandra Martins e os vereadores: Marcelinho Leiteiro, Arana, Zilmar, Celso Guedes e as vereadoras Terezinha Paraíba, Maria do Socorro Dantas, entre outras.

A palestra sobre cultura e comunidade ficou a cargo do teatrólogo e representante do Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso, Agostinho Domingos Bizinoto Macedo. O objetivo principal deste encontro foi o de fazer um diagnóstico sobre a questão cultural do município. Durante os debates foram defendidas várias propostas para questão da comunidade artística cultural, onde no decorrer deste encontro foi elaborado um documento que será o carro chefe para a organização do movimento e, futuros projetos que também serão tramitados pelo Poder Público Municipal.

O evento foi abrilhantado com apresentações de artistascomo o cantor Jonathan da dupla Johnny & Johnathan, a cantora Elizabeth e a dupla sertaneja Lilo & Lelo. Os artistas e autoridades participantes avaliam positivamente o 1º Encontro Cultural de Guarantã do Norte. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto aproveitou para anunciar, mais uma vez, a realização do próximo evento programado para os dias 29, 30 de Abril e 1º de Maio intitulado “Avalanche Cultural” projeto da editora EGM de Alta Floresta em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte e o apoio do Conselho Municipal de Cultura.

Vai contar com diversos artistas da região nas áreas de artes-plásticas, artesanato, música, teatro, escultores e outros. Este será um dos maiores eventos culturais que o município já realizou, afirma o secretário Municipal de Educação, Vilmar Gregório Garcia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE