quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Guilherme Arantes e Orquestra Sinfônica da UFMT se apresentam esta noite em Sinop

PUBLICIDADE

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, e o cantor Guilherme Arantes se apresentam, hoje, a partir das 20h, no estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus. O show faz parte da programação em comemoração do aniversário de dez anos do campus sinopense. A entrada é gratuita.

Arantes deve relembrar seus principais sucessos como “Cheia de charme”, “Um dia, um adeus”, “Êxtase”, “Deixa chover”, “Olhos vermelhos”, “Sob o efeito de um olhar”, “A cidade e a neblina”, “Coração paulista”, “Meu mundo e nada mais”, “Lindo balão azul”, Muito diferente”, entre outras canções que marcaram as décadas de 80 e 90.

Ainda pela programação, amanhã, durante o dia, haverá exposição dos projetos de pesquisa realizados pela universidade. No período da noite, terá uma solenidade em comemoração ao aniversário e homenagem aos professores e técnicos que iniciaram o trabalho na cidade.

Na sexta-feira (12) será promovido um jantar e baile com o cantor Vinícius Galvez, no Tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). Os convites estão sendo vendidos a R$ 40.

A  proposta de implantação de um campus em Sinop ocorreu em 1981. Foi  doado um terreno de 60 hectares pelo colonizador Ênio Pipino. Em 1991, o Conselho Diretor da Universidade criou o núcleo Pedagógico Norte Mato-Grossense e, no ano de 1992, iniciou a instalação provisória da universidade. Nesta época eram oferecidos seis cursos.

Em 2005, o campus foi oficialmente reconhecido como uma extensão da universidade em Sinop. Hoje conta com 11 cursos – Agronomia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e Ambiental, Licenciatura em Ciências Naturais e Matemáticas com habilitação em Química, Física e Matemática – em que, anualmente, oferecem mais de 500 novas vagas para o ensino público gratuito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE