sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarantã do Norte e Juara estiveram presentes na Festa do Pantanal

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, José Aparecido dos Santos, Cidinho, avaliou como positiva a realização da Festa do Pantanal e classificou o evento como uma das maiores vitrines para o público conhecer os produtos que os municípios oferecem nas áreas de cultura e turismo.

Para Cidinho, a indústria do turismo em Mato Grosso tem muito o que comemorar, pois reuniu nesta festa informações e imagens dos pontos turísticos mais procurados, como o pantanal, o cerrado, o vale do araguaia e demais regiões com forte potencial turístico.

Os municípios participantes, puderam apresentar em quatro dias, além das belezas naturais de cada região, o artesanato, danças folclóricas, músicas, gastronomia e ou produtos regionais. “O turismo e a cultura continuam crescendo em todo o Estado e isto se deve exatamente ao trabalho que é desenvolvido nos municípios. Consideramos a festa como um forte instrumento de divulgação dos produtos de cada região” garantiu

O prefeito de Barra do Bugres, Aniceto Miranda, também destacou a festa do pantanal como a grande oportunidade para mostrar o que seu município pode oferecer aos visitantes. Na ocasião ele anunciou a realização do Festival de Pesca Regional de Barra do Bugres, no dia 17 de abril, antecedendo a comemoração do aniversário do município. “Teremos uma série de atrações musicais e esportivas neste evento. Vamos realizar também o circuito municipal de vôlei de praia. Esperamos atrair um grande público para a nossa região” disse ele.

Além dos prefeitos, os secretários de Turismo e Cultura e Meio Ambiente dos municípios presentes na festa, avaliaram o evento. A secretária de Turismo do município de Luciara, Helena Shimitt ressaltou que a cidade situada as margens do do Rio Araguaia e em frente a ilha do Bananal, oferece como principal produto turístico, as praias de areias limpas e por isso, estão programando também para o mês de julho mais um Festival de Praia. Outra grande atração turística, segundo ela, fica por conta da etnia Karajá, distribuída nas aldeias de São Domingo e Fontoura. “Sempre preservamos a cultura indígena. O artesanato feito pelos índios é muito procurado na região. Além disso, estamos resgatando outros valores como forte atrativo para o turismo. Apresentamos a culinária, os licores de frutas regionais e outros produtos que atraem os turistas” disse

O secretário de turismo de Vila Bela da Santísssima Trindade, Elmo de Almeida disse que a Festa do Congo, que é realizada no mês de julho, vem atraindo cada vez mais turistas para a cidade. Na festa do pantanal, a secretaria apresentou as danças do chorado e do Congo, além do artesanato, bebidas regionais e as históricas das ruínas de Vila Bela.

Já a secretaria de Cultura e Turismo do município de Indiavaí, Maria Borges ressaltou que a festa do pantanal foi ideal para a divulgação de todos os produtos regionais. “Tivemos oportunidade de mostrar através de vídeos, as nossas potencilidades turísticas”lembrou

O secretario de industria comercio e Turismo, de Guarantã do Norte, Arlinfo Simonetto destacou que o município trouxe uma variedade de produtos, como a mussarela produzida na região, móveis em madeira, trabalhos feitos com o aproveitamento do coqueiros e outros produtos.

O secretario de Meio Ambiente e Turismo de Juara, Elinaldo Angelo ressaltou que a festa do pantanal foi o espaço ideal para apresentar o o potencial turístico de toda a região. “O Nortão reúne muitas belezas que o público ainda não conhece.Vamos continuar divulgando nossos produtos regionais” disse

O secretário de turismo de Porto Espiridião, Sebastião Bonfim divulgou na festa do pantanal que município vai realizar também o Festival de Pesca. “Consideramos o festival como nosso maior produto turístico. A cada ano vem atraindo mais turistas para a região” afiançou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE