sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Encontro Norte Mato-grossense de Cultura será em Colíder

PUBLICIDADE

Nesta quinta e sexta-feiras, o secretário de Estado de Cultura João Carlos Vicente Ferreira estará no Nortão, onde participa do Encontro Norte Mato-grossense de Cultura com representantes de pelo menos onze municípios. Uma série de assuntos relacionados com o setor cultural está na pauta. A reunião acontece em Colíder, 130 km de Sinop.

O secretário Estadual vai se encontrar com secretários municipais, chefes de departamentos e assessores que atuam no setor cultural dos seguintes municípios: Nova Guarita, Marcelândia, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte, Itaúba, Peixoto de Azevedo, Matupá, Nova Canaã do Norte e Terra Nova do Norte, além de Colíder, que sedia o evento.

João Carlos vai fazer esclarecimentos sobre a política cultural do atual Governo do Estado e aproveitar para ouvir as reivindicações dos municípios. Orientar a respeito de como levantar recursos para custeios de projetos e sondar a possibilidade de elaborar um calendário único para os principais eventos da região são outros assuntos pautados.

A discussão em torno da necessidade de se qualificar os conselhos municipais para a apreciação de projetos, o modelo pertinente à realização desses projetos e os critérios para a avaliação deles com o intuito de esclarecer os conselheiros municipais de cultura são temas que também estarão em foco no encontro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...

Abertas inscrições de festival para bandas e artistas regionais em Mato Grosso

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo...
PUBLICIDADE