quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Comunidade Japonesa em Sinop se reúne sábado

PUBLICIDADE

No próximo domingo, a Associação Nipo-Brasileira de Sinop estará reunindo seus associados para um almoço de confraternização e posse da diretoria. “Nós oficializamos a associação e agora vamos divulgá-la a comunidade bem como fazer a solenidade de posse da diretoria na oportunidade”, disse ao Só Notícias, o presidente da entidade, Hemilton Hara.

Segundo ele, o objetivo da associação é unir as pessoas de descendência japonesa do município. “Queremos criar laços mais fortes entre os japoneses, para que eles não se sintam deslocados pela raça em locais fora de sua origem. Também vamos procurar apoiar os novos moradores que chegam ao município, orientando-os em todos os aspectos, como por exemplo, na indicação de serviços que eles estejam necessitando”, salientou.

Durante o almoço serão realizados sorteios de prêmios, karaokê e outras atividades esportivas e culturais. O sistema do almoço é o ‘moti-yori’, no qual cada família leva seu lanche/almoço para ser colocado em uma grande mesa e saboreado por todos. Estarão sendo vendidas bebidas, yookan (doce de feijão), moti (doce de arroz), sushi (bolinho de arroz enrolado em algas marinhas) entre outras sobremesas típicas da culinária japonesa.

O almoço será no Sesi, na avenida dos Jacarandás, com início das atividades a partir das 08:30h. Mais de 100 pessoas são esperadas pela organização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE