quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Bandas de rock do Centro-Oeste participam de festival em Cuiabá

PUBLICIDADE

Na semana internacional do rock, o público cuiabano pode apreciar a produção autoral de bandas de todo o Centro-Oeste que chegam à capital mato-grossense para participar do Festival Dia Mundial do Rock. Os shows ocorrem entre hoje até domingo, na Arena Pantanal, a partir das 17h. O ingresso é um litro de leite longa vida e um livro.

O evento que conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura chega à sua quarta edição com o propósito de apresentar grupos musicais de representatividade de outros estados e ainda, estimular a produção autoral em Mato Grosso. As quatro melhores bandas eleitas pelo público receberão prêmios que variam entre a gravação de álbum e aquisição de equipamentos.

Um dos idealizadores do evento, Ulisses Samaniego, destaca a criação de uma rede entre artistas do Centro-Oeste. “É uma espécie de mapeamento que estamos idealizando ao contatar estas bandas e chama-las para compor conosco. Essa aproximação ao certo vai incidir positivamente no cenário local”, explica. A ideia do festival nasceu em 2013 a partir da parceria que ele consolidou com outro produtor, Cristiano Nakazato, o Koringa.

O Festival Dia Mundial do Rock projeta ainda mais artistas locais que se mantém de maneira combativa para idealizar e distribuir seu trabalho. Entre os destaques do festival, haverá lançamento do EP “Só Por Brincadeira”, de Billy Espíndola, nesta sexta-feira (15).

No sábado, direto de Brasília, a banda Dona Cislene se apresenta pela primeira vez em Cuiabá. De melodias marcantes e letras despojadas, a banda formada em 2009 pelos amigos de infância Bruno Alpino (voz), Guilherme de Bem (guitarra), Pedro Piauí (baixo) e Paulo Sampaio (bateria), tem tocado em vários festivais e cidades pelo país. Um dos destaques do set list é a canção “Ilha”, gravada nas ruas de Brasília e que conta com as participações de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos).

No domingo dois lançamentos de blues agitam a programação. A banda Branco ou Tinto lança o CD Passageiro Aprendiz, enquanto a Lord Crossroad apresenta à plateia o single Albatroz.

Durante os três dias de festival, haverá feira gastronômica e de motos customizadas, entre outras atrações. Nas semanas que antecederam o evento, foram realizadas inúmeras atividades de capacitação voltada a profissionais do segmento musical que atuam no Estado. 

O festival realizado pelo Instituto Case tem como parceiros, a Prefeitura de Cuiabá, Núcleo de Ação Voluntária, OAB-MT, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Universidade Federal de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE