quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Artesãos de MT expõem trabalhos no Festival de Inverno de Chapada

PUBLICIDADE

Mesmo em tempos de crise, o artesanato do Mato Grosso vive uma boa fase. Com o período de férias e com o turismo mais aquecido nesse momento por causa, também, das Olimpíadas do Rio que acaba refletindo nacionalmente, a procura por este tipo de atividade tem crescido.

Prova disso é que nesse mês de agosto será possível encontrar diversos artesãos locais com suas peças que retratam a cultura do estado, durante o Festival de Inverno de Chapada, a partir da sexta (05.08), na praça Dom Wunibaldo e ficam no local até a próxima semana. Depois eles se preparam para participar de outro evento, o ‘Vem para a Arena’, no sábado (12.08) e domingo, em Cuiabá.

“Conseguimos um espaço para expor os trabalhos de 15 artesãos no Festival de Chapada, onde geralmente temos um público grande que visita a região em época de festa. Já no ‘Vem para a Arena’ participamos desde a 1ª edição com um número maior de artistas, cerca de 30. É uma ótima oportunidade para que o nosso artesanato típico, como cerâmica de São Gonçalo, viola de cocho, gamela, entre outros, seja mais conhecido e consumido”, conta a coordenadora do programa de Artesanato de Mato Grosso, Maria Avalone.

Outra novidade que também promete fomentar esse segmento será um importante evento que acontece em outubro em São Paulo. Com as parcerias do Programa de Artesanato Brasileiro, Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico será possível levar expositores do Mato Grosso que representarão a nossa cultura.

Em breve será publicado edital de convocação para artesãos de todo o País que quiserem se inscrever. “Para este evento tanto é possível o artesão ir através da comitiva do Estado, bem como, independente, arcando com seus custos. Portanto, é bom ficarem atentos para não perderem essa oportunidade de mostrar suas peças para um público ainda maior. O evento será no Anhembi”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE