quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cáceres: empresas ignoram licitação para shows de evento e prefeitura fará convites

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cáceres “corre contra o tempo” para tentar viabilizar uma licitação na modalidade carta-convite em busca de uma empresa com expertise na realização de eventos que assuma a realização dos shows do 33º Festival Internacional de Pesca (FIPe). O evento está marcado para ocorrer entre os dias 11 e 15 de junho, mas na semana passada a licitação lançada pelo município acabou fracassada, pois nenhum empresário manifestou interesse em participar.

Com o certame deserto, entrou em cena a preocupação não só da população cacerense como da própria equipe da Prefeitura comandada pelo peemedebista Francis Maris Cruz. Isso porque faltam menos de 2 meses para o evento e permanece a incerteza quanto à realização dos shows, responsável por levar milhares de pessoas à Praça de Eventos durante as noites do festival. Dessa forma, a saída encontrada foi recorrer à carta-convite, modalidade onde o convite para participar da licitação é direcionado à empresas que não precisam disputar com outras concorrentes. "Espero que ainda dê tempo", pontua o prefeito.

Ele disse que ele já expediu um ato para convidar possíveis interessadas a participarem do certame. Mas não sabe se o convite já chegou até elas, uma vez que a continuidade da licitação estava prejudicada em virtude da apreensão do computador central da Prefeitura pela Polícia Federal na Operação Fidare. O gestor contou que o computador foi devolvido na segunda-feira (14) e assim os trabalhos foram retomados.

De acordo com Francis, um levantamento realizado por sua equipe identificou pelo menos 6 empresas que podem ser convidadas a participar, entre elas algumas são de Cuiabá. “Vamos selecionar aquela que oferecer o maior valor à Prefeitura para realizar os shows”, pontua o prefeito. A empresa que sagrar-se vencedora será a responsável por contratar e pagar o cachê dos artistas e dessa forma, irá cobrar entrada nos shows que historicamente sempre foram gratuitos, pois eram bancados pela Prefeitura de Cáceres.

Desde que anunciou há meses atrás que o FIPe seria retomado neste ano, o prefeito deixou claro que o município não tinha dinheiro para bancar os shows como acontecia em edições realizadas em outras gestões. Dessa forma, a solução encontrada foi procurar uma empresa que ficará responsável por essa parte com total liberdade para escolher os cantores ou bandas, tanto nacionais, como regionais, bem como toda a programação artística. “A vencedora terá total liberdade para escolher as atrações, mas ela precisa levar em conta o gosto popular de quem prestigia o Festival de Pesca, senão poderá ficar no prejuízo”, destaca o prefeito.

Essa é primeira edição do evento que projeta Cáceres internacionalmente, a ser realizada pela gestão Francis Maris, pois em 2013 o festival foi cancelado devido à falta de recursos. Agora, o gestor decidiu que fará o evento mesmo sem dinheiro, e para isso espera contar com ajuda da iniciativa privada e de recursos prometidos pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Conforme o prefeito, desde o ano passado as empresas estão recebendo propostas para serem parceiras e patrocinarem o evento. O festival será em junho como estratégia para aproveitar o fluxo de turistas que devem visitar Mato Grosso na Copa do Mundo de Futebol. Para o festival serão necessários pelo menos R$ 2 milhões. Deste total, Francis ressalta que o governador já sinalizou que contribuirá com R$ 500 mil. Ele espera também receber um aporte do Ministério do Turismo. O restante será levantado junto à iniciativa privada. O festival é considerado o maior evento turístico de Mato Grosso e o maior festival de pesca embarcada no mundo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE